O Hotel

 

O Hotel do Comércio de Sacramento é uma empresa familiar que teve início com o Sr. Pedro Sinibaldi, imigrante Italiano que veio ao Brasil no fim do século XIX, e se fixou em Sacramento. Empresário do ramo hoteleiro possuía três hotéis, Hotel Brasil em Ribeirão Preto SP, Palácio Hotel em Uberaba MG, e Hotel do Comercio em Sacramento MG.

 

O Hotel do Comércio foi adquirido por ele em 1918, fez-se uma reforma estrutural em 1927, dando as configurações arquitetônicas atuais. Na década de trinta o Hotel do Comércio foi adquirido pelo seu genro Ítalo Cerchi, e hoje seus proprietários são os seus descendentes.

Segundo pesquisas feitas pelo professor e historiador Carlos Alberto Cerchi, sua construção foi concluída em 1911, estando de portas abertas a mais de um século, é o terceiro hotel do país construído especificamente para esta atividade.

 

Com a passagem da Mogiana Estação Ferroviária do Cipó e as plantações de café, no começo do século passado Sacramento se tornou um ponto de comércio forte no interior, daí um hotel para atender ao comércio pujante do início do século, deu origem ao nome Hotel do Comércio.

Devido a longevidade da empresa, em todas as épocas o Hotel recepcionou pessoas ilustres, como Santos Dumont , Governador Bias Fortes, Monteiro Lobato, e vários cantores de sucessos em suas épocas tais como Sergio Reis, Leandro e Leonardo, Cristian e Ralf, Gretchem, Rita Cadilaque, Sula Miranda, Jaíne, Jessé, Caravana do Bolinha, Caravana do Canta Viola, jogadores de futebol como Eder, Adilho, Palhinha dentre outros.

 

O Hotel possui dezoito apartamentos e onze quartos, oferecendo TV a cabo, Internet, telefones, ar condicionados, ventiladores de teto, frigobar, estacionamento e café da manhã self service no estilo mineiro, atendemos reservas por e-mails e telefones.

O Hotel se localiza em Sacramento, ao lado da Fármacia da Esperança.

/

 

Av. Visconde do Rio Branco, 123 - Centro - Sacramento/MG 

Reservas (34) 3351-1623

Mais informações? Entre em contato: 

(34) 3351-1623

© 2017 Hotel do Comércio Sacramento. Todos os direitos reservados.

 

  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black